teachertalita.com

Verbos em inglês: quais são os 30 mais usados para aprender falar inglês.

verbos em ingles

Os verbos em inglês são a espinha dorsal de qualquer frase em inglês. Eles têm muitas formas diferentes com base em tempos e aspetos. Alguns são transitivos, ou seja, agem sobre outra coisa; outros são intransitivos.

A maioria dos verbos em inglês regulares flexiona de forma simples e previsível. Alguns são irregulares, especialmente no pretérito e particípio passado.

Estes são apenas alguns dos tempos verbais mais comuns em inglês. Existem outros tempos, como o futuro contínuo, o futuro perfeito, entre outros, que também são usados em contextos específicos.

Infinitivo

Um infinitivo é uma forma de verbo que carece de um sujeito e não é conjugado. É frequentemente usado em construções adverbiais para expressar uma ideia ou conceito. Também é usado em alguns verbos em inglês transitivos e modais, bem como em gerúndios e particípios.

Em inglês, o infinitivo é geralmente formado pela adição da palavra a uma forma base do verbo. Por exemplo, correr e comer são infinitivos. No entanto, alguns advérbios podem separar o infinitivo de para, como ler atentamente e ir corajosamente aonde ninguém foi antes. Isso é chamado de infinitivo dividido.

Tempo presente dos verbos em inglês.

O tempo presente é a forma do verbo que descreve ações que estão acontecendo agora. Também é usado para descrever verdades gerais e ações habituais. Por exemplo, “Eu tomo café da manhã todos os dias”.

A forma básica do tempo presente é simples e fácil de lembrar. Consiste na forma base do verbo mais um verbo auxiliar. O verbo auxiliar é adicionado ao sujeito na forma afirmativa, negativa ou de pergunta. As formas verbais auxiliares podem ser alteradas adicionando um “s” ou “es”. Por exemplo, “ter” torna-se “tem” e “ir” torna-se “vai”.

A ortografia muda com o tempo, mas a pronúncia correta das palavras permanece a mesma. Geralmente, a ortografia reflete como algum grupo pronuncia uma palavra em uma determinada área.

Pretérito dos verbos em inglês

O pretérito é usado para falar sobre algo que aconteceu em um ponto específico no passado. Pode ser usado com verbos em inglês regulares e irregulares. É formado pela adição de -ed à forma base do verbo. Por exemplo, o pretérito do verbo ser é.

O pretérito também pode ser combinado com aspetos, que descrevem diferentes maneiras de usar um verbo. Por exemplo, o passado perfeito progressivo combina teve (o passado simples de ser) com ser (o particípio passado de ser). Existem três regras para pronunciar a terminação -ed de verbos em inglês regulares do pretérito.

O particípio passado é uma das cinco partes principais – ou formas – que cada verbo tem. Pode ser difícil de usar, especialmente com verbos irregulares. Como eles não seguem as mesmas regras que os verbos em inglês regulares, muitas vezes podem terminar de maneiras muito diferentes. Eles também podem ser extraviados ou usados como modificadores pendurados.

O particípio passado é uma forma verbal que é usada para descrever algo que já aconteceu no passado. Geralmente é formado pela adição de -ed à forma base de um verbo. É mais comumente usado com verbos em inglês de ajuda como tem, teve ou teve. Ele também pode ser usado para criar a voz passiva.

Tempo futuro

O tempo futuro é uma forma verbal que indica uma ação que acontecerá em algum momento no futuro. É geralmente derivado do verbo auxiliar querer ou deve seguido pela forma base do verbo principal. Também tem frequentemente conotações modais.

A maioria das línguas tem alguma forma de marcar a referência temporal futura. O mais comum é usar os auxiliares modais will ou shall em conjunto com o verbo base. Outros modais são usados para significados mais sofisticados.

Aprender gramática inglesa é uma ótima maneira de melhorar sua fluência no idioma. Experimente o FluentU, que pega em vídeos autênticos, como música e notícias, e os transforma em aulas personalizadas de aprendizagem de línguas.

Tempos Verbais em Inglês

Em inglês, assim como em muitos outros idiomas, os tempos verbais indicam quando uma ação ocorre: no passado, no presente ou no futuro. Aqui estão os tempos verbais básicos em inglês:

  1. Presente simples (Simple Present):
  • Usado para ações habituais, fatos universais e verdades.
    • Exemplo: She reads books every evening. (Ela lê livros todas as noites.)
  1. Presente contínuo (Present Continuous):
  • Usado para ações que estão acontecendo agora ou durante um período de tempo.
    • Exemplo: They are playing soccer in the park. (Eles estão jogando futebol no parque.)
  1. Passado simples (Simple Past):
  • Usado para ações concluídas no passado.
    • Exemplo: He visited Paris last summer. (Ele visitou Paris no último verão.)
  1. Presente perfeito (Present Perfect):
  • Usado para ações que começaram no passado e têm relevância no presente.
    • Exemplo: She has lived in New York since 2010. (Ela mora em Nova York desde 2010.)
  1. Passado contínuo (Past Continuous):
  • Usado para ações contínuas que estavam acontecendo em um momento específico no passado.
    • Exemplo: They were studying when the phone rang. (Eles estavam estudando quando o telefone tocou.)
  1. Futuro simples (Simple Future):
  • Usado para ações que ocorrerão no futuro.
    • Exemplo: I will call you tomorrow. (Eu te ligarei amanhã.)

Lista com 30 verbos em inglês no tema Tempos Verbais em inglês

InglêsPortuguês
1. to beser/estar
2. to haveter
3. to dofazer
4. to saydizer
5. to getobter/pegar
6. to makefazer
7. to goir
8. to knowsaber/conhecer
9. to thinkpensar
10. to takepegar/tomar
11. to seever
12. to comevir
13. to wantquerer
14. to useusar
15. to findencontrar
16. to givedar
17. to tellcontar/dizer
18. to worktrabalhar
19. to callchamar/ligar
20. to trytentar
21. to askperguntar
22. to needprecisar
23. to feelsentir
24. to becometornar-se
25. to leavedeixar/sair
26. to putcolocar
27. to meansignificar
28. to keepmanter
29. to letdeixar/permitir
30. to begincomeçar

Leia o artigo abaixo e compartilhe.

Feliz Natal 2023 – Merry Christmas ou Happy Christmas?

Dúvidas, envie uma mensagem.
Você também pode gostar do nosso canal do YouTube

Artigo escrito por: Teacher Talita

Categorias

Compartilhe este artigo

5/5
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Email
Print